Rogério Ceni mostra que poderia ser o técnico perfeito para o Vasco
Depois da demissão de Maurício Barbieri, o Vasco passou um bom tempo sem anunciar um novo treinador para a equipe cruzmaltina. Antes de Ramón Díaz ser confirmado pela diretoria do Gigante, vários nomes foram pautas dos executivos vascaínos; um deles, era Rogério Ceni.
O ex-goleiro de futebol e com passagem no Flamengo, onde conquistou o Brasileirão de 2020/21, assumiu, nos últimos dias, o Bahia, que luta diretamente com o Vasco para não ser rebaixado à Série B do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (14), em pleno Couto Pereira, o Tricolor de Aço superou o Coxa Branca, que também está no Z-4 da competição, provando que poderia ser, de longe, o treinador do clube carioca.
O Bahia venceu o lanterna por 4 a 2, de virada, longe de casa, se afastando ainda mais do grupo dos quatro últimos colocados. Contudo, Rogério alcançou uma incrível marca no comando do Bahia, já na primeira etapa de sua estreia como técnico do clube nordestino.
Contra o Coritiba, o Bahia foi o primeiro time do Brasileirão, desde novembro de 2020, que efetivou seis chances claras de gol apenas na primeira metade do confronto. O levantamento surpreendente foi feito pela Opta, que esclareceu ainda mais a atuação da equipe baiana, que inclusive, deixou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1.
Vasco contratou Ramón Díaz e parece ter acertado
O argentino Ramón Díaz chegou arrumando a casa no CT Moacyr Barbosa. O treinador prometeu, recentemente, que o vasco não cairia, deixando os vascaínos ainda mais animados com o técnico e com o elenco cruzmaltino, que parece ter entendido a situação do clube na tabela de classificação, lutando até o final.