Vasco recebeu pior notícia possível antes do clássico contra o Fluminense
Antes de enfrentar o Fluminense, neste sábado (16), o Vasco sabe que ao entrar em campo, precisará ainda mais da vitória sobre o rival. Isso porque, nesta quinta-feira (14), clubes que brigam com o Gigante na luta contra o rebaixamento jogaram, e um resultado pode atrasar ainda mais a vida do clube cruzmaltino.
O Coritiba recebeu o Bahia, em casa, e foi derrotado por 4 a 2, em pleno Couto Pereira. Ainda assim, o Gigante, agora, está cada vez mais distante de deixar o Z-4 do Brasileirão. Na 18ª colocação, com 17 pontos conquistados, o Tricolor de Aço, agora, tem 25. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Goiás, também com a mesma quantidade de pontos do clube nordestino.
O Vasco sabe, mais do que nunca, que uma vitória sobre o rival, neste sábado (16), será fundamental para seguir sonhando em deixar o pesadelo de ser rebaixado pela quinta vez em sua história para trás. Mais de 35 mil vascaínos estarão presentes no Engenhão, o palco da partida entre cruzmaltinos e tricolores.
Vasco terá confrontos diretos pela frente
Nas quatro próximas rodadas, o Vasco pode ter um cenário muito mais límpido para saber sua situação real na Série A. Depois do encontro frente ao Fluminense, a equipe de Ramón Díaz terá, pela frente, nada mais, nada menos, que Coritiba, América-MG e Santos.
O clube paranaense, mineiro e paulista dividem espaço com o Vasco no grupo dos quatro últimos colocados da tabela do Campeonato Brasileiro. Separados por uma diferença mínima de pontos, os vencedores destas partidas poderão concluir que ganharão uma sobrevida na competição.