Oficial: Vasco confirma incrível notícia envolvendo São Januário
O estádio do Vasco está interditado desde o dia 23 de junho, depois da confusão que aconteceu, quando o time foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o Vasco vem brigando na justiça para liberar a volta do público as arquibancadas de São Januário, e nesta última quarta-feira (dia 13 de setembro), a TAC foi assinada. O Gigante da Colina vai ter que cumprir algumas obrigações, como instalar mais câmeras, mas o estádio deve voltar a ter público no jogo contra o Coritiba, no dia 21 de setembro.
Outro jogo que sofreu alteração foi o contra o São Paulo. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava marcada para acontecer em Brasília, mas como o público vai voltar a frequentar São Januário, o jogo será realizado no Rio de Janeiro. O confronto contra o tricolor paulista vai acontecer no dia 7 de outubro.
Público vai voltar as arquibancadas da casa do Vasco
“O Vasco é a Barreira e a Barreira é o Vasco. A primeira pessoa que eu mandei mensagem quando assinamos o TAC foi a Vaninha (Rodrigues, presidente da Associação de Moradores). Ela tem um trabalho incrível na Barreira do Vasco. O sentimento é de alívio e preocupação. Querendo ou não, danos foram causados à Barreira do Vasco, que passou por esse período de fechamento. O momento é de união e que os torcedores vão para a Barreira do Vasco, aproveitem, consumam e ajudem os moradores a conseguir, ao menos, mitigar os prejuízos causados pela interdição,” comemorou Gisele Cabrera, diretora jurídica do Vasco.
Vaninha Rodrigues, que ficou marcada na luta para liberar o público no estádio, agradeceu todo apoio:
“Foram semanas de angústia e muita luta. Nos humilharam e tentaram nos excluir mais uma vez. Não conseguiram. O Vasco e a Barreira do Vasco são uma coisa só. Mexeu com um, mexeu com todo mundo. Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado e convidamos para a festa na Barreira, que é o melhor pré-jogo do Brasil”.