777 já pensa em 2024 e pode bater recorde de transferências para contratar novo reforço
O Vasco da Gama tem melhorado suas apresentações nos últimos jogos e neste sábado conseguiu uma vitória importante sobre o Fluminense, que está brigando na parte de cima da tabela do campeonato brasileiro.
O Gigante da Colina busca arrancada para sair da zona de rebaixamento e se manter na séria a para 2024, quando poderá utilizar o bom elenco que montou no segundo semestre como base para o time que em 2024 pode buscar voos mais altos.
Mas para que um dos destaques do elenco possa permanecer para a temporada do ano que vem, o Vasco terá que abrir os cofres. O meia Praxedes tem só 21 anos e desde que chegou por empréstimo ao Vasco, tem se destacado no meio-campo.
Ele inclusive marcou seu primeiro gol pelo Vasco da Gama neste sábado, quando abriu o placar na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense. Praxedes está emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Vasco, que no final de 2023 terá que desembolsar 5 milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais) caso queira contar em definitivo com o atleta.
Seria a contratação mais cara do ano
Praxedes já foi a contratação mais cara da história do Red Bull Bragantino e caso fosse comprado pelo Vasco da Gama, se tornaria a contratação mais cara feita na era 777.
Para se ter ideia, até então a contratação mais cara foi a de Luca Orellano, que ainda não se firmou no Vasco, mas é um jogador jovem e de muito futuro, que custou R$20,7 milhões de reais. Praxedes custaria cerca de 26 milhões de reais, R$5,3 milhões a mais que o argentino.