Vasco aplicou xeque-mate no Internacional e saiu com grande troca
No início do ano, Zé Gabriel e Bruno Gomes inverteram os papéis: o atual volante do Vasco foi cedido pelo Internacional; já Bruno ficou em Porto Alegre. Hoje, muitos vascaínos discutem se a diretoria cruzmaltina teve a decisão acertada, visto que mesmo com boas atuações de Zé Gabriel, o atual meio-campista do Inter tinha uma ótima projeção de evolução.
O Vasco sabe que para ter um aproveitamento positivo nas próximas rodadas do Brasileirão, seu sistema defensivo precisa melhorar. Mesmo vencendo o clássico diante do Fluminense no último sábado (16), a equipe de Ramón Díaz sofreu dois gols em poucos minutos quando o segundo tempo já havia iniciado.
Marcelo e Lima fizeram dois gols em 10 minutos, empatando o jogo na altura do confronto. Zé Gabriel é um dos nomes que vem se destacando positivamente no sistema defensivo vascaíno. Na maioria deles, a opinião é de que Zé Gabriel pode seguir sendo um dos pilares do time comandado pelo argentino Ramón, que transformou o futebol do volante com a camisa do Vasco.
Zé Gabriel é peça-chave para o time vascaíno
Antes escanteado pelo treinador Maurício Barbieri, Zé Gabriel sabe que para seguir na titularidade, precisa continuar mostrando o bom futebol que vem desempenhando nos últimos meses. Com Ramón, Zé foi titular em todas as ocasiões, menos no empate frente ao Bahia, quando o mesmo cumpria suspensão por ter acumulado três cartões amarelos.
Ao lado de Paulinho, Zé Gabriel vem atuando no seu mais alto nível. Muitos afirmam que, ainda assim, é pouco para a equipe do Gigante, mas tendo em vista a situação do clube cruzmaltino no Brasileirão, a culpa não é apenas do volante, e sim de muitos outros setores internos do clube carioca.