Vasco já sabe exatamente do que precisa para sair do Z-4
O torcedor vascaíno chegou a estar perdendo as esperanças quando viu o time comandado por Mauricio Barbieri jogo após jogo demonstrar um futebol fraco e sem inspiração, perdendo pontos e se afundando da zona de rebaixamento.
Mas com Ramón Díaz e os reforços que chegaram na metade do ano, o Vasco parece outro time. Vemos em campo os jogadores mais inspirados, acertando passes mais difíceis, jogadas ensaiadas dando certo, garra e vontade de dividir cada bola.
Não á toa o Vasco da Gama em 8 partidas com Ramón Díaz conquistou 11 pontos, enquanto antes do novo técnico, tinha conquistado apenas 9 em 13 jogos. Com isso, o Vasco chegou a 20 pontos e agora está apenas 5 pontos de distância do 16º e do 15º colocado, que são Goiás e Bahia respectivamente.
Duas vitórias tiram o Vasco da zona da degola
Nesta quinta-feira, dia 21, ás 19h, o Vasco da Gama recebe o Bahia em São Januário. Em caso de vitória do Gigante da Colina, a distância para o Santos, que é 17º colocado volta a ser de apenas 1 ponto e a distância para o Bahia, hoje 15º colocoado, diminui para 2 pontos.
O Goiás joga nesta quarta-feira, contra o Flamengo e em caso de derrota, se mantem nesse bolo, ficando apenas 2 pontos na frente do Vasco (caso vença o Coritiba). Com isso, bastaria uma vitória no jogo atrasado da 15ª rodada. que será segunda-feira, dia 25, contra o América-MG.
Neste cenário ideal, o Vasco chegaria a 26 pontos e assumiria a 15ª colocação, deixando o Bahia em 16º com 25 pontos, o Goías em 17º com 25 e o Santos em 18º com 24. Depois do América-Mg, o Vasco enfrentará o Santos, dia 1 de outubro, podendo abrir mais pontos de vantagem da Zona de rebaixamento.