Flamengo toma decisão final sobre Sampaoli antes mesmo do jogo de volta na Copa do Brasil
Apesar da derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo por 1 a 0, Jorge Sampaoli segue no comando da equipe, até pelo menos o segundo jogo da final da competição nacional.
O esquema com 3 atacantes (Bruno Henrique, Pedro e Gabigol) usado na partida contra o Tricolor Paulista deixou alguns membros da cúpula do clube irritados. Foi o mesmo esquema usado na derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodolfo Landim ficou sabendo da insatisfação dos membros da cúpula, porém não cogita mudar o comando técnico do Flamengo, até pelo menos a conclusão da final. Várias fontes já confirmaram a permanência de Sampaoli.
Sampaoli está sendo muito criticado por escalação na final
O argentino chegou ao Flamengo em abril desse ano e tem sido bastante criticado, principalmente após a eliminação na Copa Libertadores da América para o Olimpia.
Ao todo, no comando do time rubro-negro, Sampaoli tem 37 jogos, com 20 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. São 62 gols a favor e 40 contra. O time do Rio de Janeiro também ocupa a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados em 23 jogos. São 11 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.
Antes de jogar o segundo jogo da final da copa nacional no Morumbi, o Flamengo tem pela frente o Goiás. O jogo será realizado nesta quarta-feira (20 de setembro) às 19 horas, na casa do Goiás. Será mais uma chance do time carioca encostar no Botafogo, que segue liderando o Brasileirão, mas tem perdido pontos.