Gabriel Pec fatura prêmio que nem mesmo o Gabigol conseguiu
No último sábado (dia 16 de setembro), o Vasco da Gama recebeu o Fluminense para realizar o clássico carioca no Estádio Nilton Santos. O mandante saiu de campo com a vitória por 4 a 2, e um dos grandes destaques da partida foi Gabriel Pec.
O jogador, criado nas categorias de base do Vasco, entrou em campo com 60 minutos de jogo e marcou 2 gols: um aos 28 minutos do segundo tempo, e outro aos 39. Por causa dos 2 gols, Pec foi eleito o melhor jogador da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.
Além de Pec, o Gigante da Colina colocou mais 2 jogadores na seleção da rodada 23: Maicon, zagueiro, e Pablo Vegetti, atacante que marcou um gol e deu uma assistência no clássico contra o tricolor das laranjeiras.
Gabriel Pec entrou depois do intervalo e decidiu clássico contra o Fluminense
A seleção da 23ª rodada do Bola de Prata foi essa: Cleiton (RB Bragantino), Bustos (Internacional), Maicon (Vasco), Cacá (Athletico-PR) e Renê (Internacional); Matheus Jussa (Cruzeiro), Lucas Silva (Cruzeiro), Vítor Bueno (Athletico-PR) e Nikão (Cruzeiro); Vegetti (Vasco) e Gabriel Pec (Vasco). Técnico: Wesley Carvalho (Athletico-PR).
Com a vitória no clássico, o cruzmaltino soma 20 pontos em 22 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 12 derrotas (30% de aproveitamento). O próximo jogo do Vasco será contra o Coritiba, em São Januário, que terá a volta do público em suas arquibancadas. O jogo acontece nesta quinta-feira (dia 21 de setembro) às 19 horas.
O Fluminense ocupa a 6ª posição na tabela, com 38 pontos em 23 jogos. São 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas (55% de aproveitamento).