Ramón Díaz recebe cartada da justiça e pode ficar sem treinar o Vasco
Uma notícia um tano quanto tensa chegou ao Vasco nas vésperas do duelo importante diante do Coritiba, que marca a volta do torcedor vascaíno ao estádio depois de 90 dias longe.
Ramón Díaz foi denunciado e será julgado na próxima quinta-feira (21), às 11h, pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O treinador é réu pelo cartão vermelho recebido no empate com o Red Bull Bragantino e pode ser suspenso por até três jogos.
Caso o treinador do Vasco seja punido, ele ficará de fora dos próximos 3 jogos do Gigante da Colina, mas a punição só passaria a valer no dia seguinte, portanto, mesmo que acabe por ser punido nesta quinta-feira, só passaria a valer a partir de sexta-feira, ou seja, ele poderá estar a beira do gramado na partida contra o Coritiba.
Torcedor do Vasco fica apreensivo com as últimas noticias
A notícia de que o treinador pode ser punido volta a ascender o alerta no torcedor vascaíno, que sempre se preocupa com a forma injusta que costumam lidar com assuntos do Vasco da Gama. O Vasco vem sofrendo com erros de arbitragem e teve seu estádio interditado por considerarem o entorno perigoso.
Raramente um treinador pega um gancho de 3 jogos por conta de uma mera expulsão, mas o histórico recente de punições e erros deixa a torcida apreensiva.
Outro fator recente que deixa a torcida apreensiva, é a escalação da comissão de arbitragem para a partida diante do Coritiba. Já que Rodrigo D’Alonso comandará o VAR, o que já fez na partida diante do Santos, quando foi deixado de marcar 3 pênaltis a favor do Vasco.