Decidido: Ramón Díaz toma decisão e jogador de seleção vai vestir a camisa do Vasco
Ramón Díaz desde que chegou vem buscando a melhor formação para o Vasco da Gama com as peças que possui no elenco. Por vezes ele mudou e fez testes, chegando a improvisar jogadores em posições diferentes das habituais.
Medel que chegou ao Vasco como volante, foi usado por várias vezes na zaga, onde também vem atuando pela seleção do Chile. Robson Bambu, que é zagueiro, vinha sendo utilizado por Ramón Diaz na lateral-direita, deixando o lateral-direito da seleção Uruguaia, Puma Rodruiguez, no banco.
Na última partida do Vasco, que foi contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos, Robson Bambu não foi relacionado e Puma Rodruiguez foi novamente escalado para iniciar a partida na lateral-direita. Apesar de não ter demonstrado muita segurança defensivamente, o atleta foi bem ofensivamente e chegou a ser responsável pela jogada do quarto gol do Vasco, cruzando para Vegetti escorar a bola para o gol de Pec.
Ao que tudo indica, Ramón Díaz deverá manter o lateral da seleção uruguaia como titular na partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, em São Januário. Com Puma Rodriguez na lateral, o time fica mais ofensivo do que quanto Robson Bambu assume a vaga, no entanto, o Vasco passa a se preocupar mais com o lado direito da defesa, muitas vezes precisando da cobertura do volante.
Medel volta a equipe
Medel estava suspenso e não pode participar do clássico diante do Fluminense, de volta para o jogo diante do Coritiba, resta saber em que posição ele irá jogar, já que ele pode atuar tanto como volante, na vaga de Zé Gabriel, ou como Zagueiro, na vaga de Maicon. Dor de cabeça boa para o Ramón Díaz, já que Zé Gabriel e Maicon, que já foram muito questionados pela torcida, estão jogando bem e aproveitando as novas oportunidades.