Papa Francisco confirma que sabe tudo sobre a história do Vasco
Nesta quarta-feira, o Papa Francisco recebeu um presente inusitado. O Deputado Federal, Aliel Machado, se encontrou com o comandante da Igreja Católica, e o presenteou com uma camisa do Vasco da Gama. Ao receber a camisa do cruzmaltino, Francisco disse saber sobre a história de inclusão do clube carioca.
Durante a conversa, o Pontífice foi atualizado sobre a liberação de São Januário e as dificuldades que o time enfrentou para conseguir isso, e algumas outras notícias. Além disso, o Papa mostrou apoio a Ramón Díaz, seu compatriota. Ele disse ser grande fã do trabalho do treinador.
Papa foi presenteado com camisa do Vasco
Vale lembrar que o Papa Francisco é torcedor do San Lorenzo, time argentino. O atual comandante do Vasco da Gama já teve duas passagens como técnico pelo time do Papa: a primeira delas entre 2007 e 2008, e mais tarde entre os anos de 2010 e 2011. Como jogador de futebol, Díaz nunca passou pelo time do Papa, já que só foi atleta do River Plate quando jogou na Argentina.
O Papa já foi homenageado em um clássico entre o Fluminense e o Vasco, realizado no Maracanã. Na oportunidade, uma grande bandeira com a foto de Francisco e a frase “Seja Bem Vindo” foi mostrada no gramado do Maracanã.
Depois da vitória contra o Fluminense no último sábado, o Vasco vai receber o Coritiba em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Será o jogo que vai marcar a volta da torcida as arquibancadas de São Januário, algo que não acontece desde a 11ª rodada, realizada no final de junho, quando o time perdeu para o Goiás.