Oficial: Bruno Henrique não perdeu tempo e já assinou com o alvinegro
Bruno Henrique apareceu para o futebol nas categorias de base do Cruzeiro. Sem nunca ter atuado pelo time profissional de Minas Gerais, Bruno Henrique foi emprestado para vários times, como Uberlândia e Itumbiara. Em 2013, o atacante assinou em definitivo com o Uberlândia. No ano seguinte, Bruno Henrique foi contratado pelo Itumbiara, e se destacou na série B do campeonato goiano.
Em 2015, Bruno Henrique chegou ao Goiás, onde realmente pode mostrar seu futebol. Com a camisa verde do time goiano, o atacante fez 57 jogos e marcou 12 gols.
Bruno Henrique foi jogador do Santos, antes de chegar ao Flamengo
Essa boa passagem pelo Goiás fez o Wolfsburg, time da Alemanha se interessar pelo jogador. A equipe alemã pagou aproximadamente 4.5 milhões de reais para tirara Bruno Henrique do Brasil. Sua passagem pelo velho continente durou pouco, foram apenas 17 jogos com a camisa do time alemão. O grande destaque fica para uma assistência que o brasileiro deu contra o Real Madrid, nas quartas de final da Champions League. Naquela oportunidade, sua equipe ganhou por 2 a 0, mas acabou eliminada, já que perdeu a volta por 3 a 0.
Bruno Henrique trocou o time alemão pelo Santos, em 2017. O time alvinegro pagou 4 milhões de euros para contratar o jogador. Foram 86 jogos vestindo a camiseta do time do litoral paulista, com 20 gols marcados.
A chegada ao Flamengo aconteceu no começo de 2019, e foi bem cara para os cofres rubro negros. Além dos 23 milhões de reais que o clube carioca teve que desembolsar, Jean Lucas também foi emprestado ao Santos.