Vasco salta na tabela e assume a vice-colocação
A boa fase do Vasco da Gama está mais do que confirmada, ainda mais depois das duas vitórias seguidas com 9 gols marcados, algo que o Vasco não fazia desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos.
Desde o começo do returno do Brasileirão, o Vasco tem 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. A derrota foi para o Palmeiras por 1 a 0, em jogo que teve muita reclamação da torcida vascaína. O empate por 1 a 1 veio contra o Bahia, no qual o time do Vasco jogou muito bem no segundo tempo, e para a torcida, merecia a vitória.
Vasco só perde para o Fortaleza no returno do Brasileirão
As vitórias vieram contra o Atlético Mineiro por 1 a 0, na rodada de abertura do returno, e nos últimos 2 jogos: contra o Fluminense, e confronto direto contra o Coritiba. O Vasco foi o time mandante nas 3 vitórias que conquistou.
Por conta deste ótimo desempenho, o Gigante da Colina é o vice-líder do returno do Brasileirão. São 10 pontos somados, com 11 gols a favor e 5 gols sofridos. No momento, o único time a frente do Vasco é o Fortaleza, que soma 12 pontos no returno (5 jogos, 4 vitórias e uma derrota).
Estes são os números do Vasco no returno:
1º em gols (11)
1º em saldo de gols (+6)
1º em menos chutes p/ marcar gol (4.0)
1º em chances claras convetidas (8)
1º em aproveitamento em casa (100%)
2º em aproveitamento (68%)
2º em chances claras (16)
A próxima partida do cruzmaltino será contra o América Mineiro, nesta segunda-feira (25 de setembro), mas ela conta para a 15ª rodada. O Vasco vai voltar a jogar pelo returno da competição nacional no dia 1 de outubro, quando viaja até o litoral de São Paulo para enfrentar o Santos.