Prometeu nunca abandonar o Vasco e fechou contrato com o Flamengo
Durante uma entrevista coletiva realizada em 2012, o meia Felipe refutou a possibilidade de deixar o Vasco da Gama para se juntar ao seu rival, o Flamengo. Várias fontes de notícias haviam divulgado anteriormente no mesmo dia uma suposta oferta do Flamengo pelo jogador, que incluiria um salário de R$500 mil.
O atleta, no entanto, negou ter havido qualquer contato nesse sentido e reiterou seu desejo de encerrar sua carreira no Cruzmaltino. Suas declarações contrastam com as do técnico Cristóvão Borges, que afirmou que uma oferta oficial foi feita. Independentemente disso, parece que o futuro de Felipe está mesmo vinculado ao Vasco da Gama.
” Não teve nenhum tipo de proposta. Zinho (diretor de futebol do Flamengo) é um amigo particular que eu tenho. Não encontrei com ele e não houve nenhum tipo de proposta. Não vou sair do clube. Meu contrato é até 2013. Primeiro eu tenho de brigar pelo meu espaço aqui para depois receber proposta. Nunca pensei em sair do Vasco e pretendo encerrar a carreira aqui.”
Sempre mandou a real sobre o Flamengo
O ídolo do Vasco e ex-jogador do Flamengo, Felipe Maestro, foi convidado para o “Charla Podcast” e durante a entrevista, o assunto se voltou para o time da Gávea. O ex-atleta compartilhou sua perspectiva, afirmando que ser treinador do Rubro-Negro “é um dos trabalhos mais desafiadores atualmente”. Ele explicou que comandar um elenco tão vitorioso pode ser uma tarefa complicada.
“O maior problema é você motivar os caras que já ganharam tudo. O pior emprego hoje é ser treinador do Flamengo. Tem o quarteto (Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro), o Gerson e o Thiago Maia. Se as coisas não estiverem correndo bem, qualquer substituição vão falar mal. Se tirar o Éverton Ribeiro, reclamam. Se tirar o Arrascaeta, reclamam. Não é fácil”
Felipe teve uma passagem pelo Flamengo de 2003 a 2004. Durante seu período com a camisa rubro-negra, o ex-jogador conquistou o Campeonato Carioca em seu último ano no clube, em uma final contra o Vasco. Naquela ocasião, o time da Gávea venceu tanto o jogo de ida quanto o de volta, com placares de 2 a 1 em casa e 3 a 1 como visitante.