Vasco anuncia retorno de cria das categorias de base
O Vasco deu uma repaginada na segunda metade do ano e passou a ter mais respeito dentro do país depois de um início conturbado de temporada. A chegada da 777 como dona da SAF não engrenou logo de cara, o que fez a torcida do Gigante duvidar um pouco das promessas feitas, porém, as coisas parecem se encaixar.
A reviravolta no futebol masculino coloca o Vasco como um forte candidato a deixar a zona de rebaixamento no segundo terno, principalmente, a partir da contratação de reforços de peso, como Dimitri Payet, Pablo Vegetti e o treinador Ramón Díaz. O investimento e interesse, aliás, não são apenas na modalidade masculina. A diretoria também planeja dias melhores no feminino.
Retorno com esperança
A queda do Vasco de forma precoce no Brasileirão A3 exigiu uma mudança de postura. Não à toa, o Gigante repatriou uma velha conhecida da Colina que, formada nas categorias de base, espera ajudar na reformulação de quem, um dia, revelou a Rainha Marta ao mundo.
“Me surpreendeu bastante ver a estrutura do clube e o quanto o Vasco está focado no desenvolvimento do futebol feminino, isso só contribui com o trabalho e com crescimento da equipe. É um novo elenco, e as meninas que chegaram vieram para somar bastante. Acredito que estamos no caminho certo e trabalhando bastante pra fazer uma boa competição”, comentou Andressinha às vésperas do Campeonato Carioca.
Foco nelas!
No início de Setembro, o Vasco também deu outra notícia positiva às meninas que sonham vestir o manto ao receber o aval de orçamento, via Lei de Incentivo do Rio de Janeiro, para investir R$ 6 milhões nas estruturas voltadas, exclusivamente, ao futebol feminino. À época, 50% da verba já havia sido captada pela diretoria.