Vasco é notificado e Ramón Díaz pode encerrar ciclo após jogo contra o América
A chegada de Ramón Díaz, no dia 15 de Julho, mudou o patamar do Vasco para a atual temporada. O Gigante estava desacreditado e passava a aceitar um desfecho que se tornou comum nos últimos anos: queda à Série B do Brasileirão. O treinador, porém, ao lado de outras novas peças trouxe uma nova perspectiva.
O Vasco, desde a estreia de Ramón Díaz, venceu mais do que em todo o restante do Brasileirão sem o técnico. São quatro contra duas conquistadas anteriormente. Números surpreendentes para quem estreou com duas derrotas consecutivas ao Athletico e Corinthians. Na sequência, o Gigante embalou. Somou 14 pontos dos 21 possíveis. A chance de deixar a zona de rebaixamento é extremamente real.
Fim de ciclo?
O argentino Ramón Díaz, por outro lado, terá de encerrar um ciclo no Vasco caso queira terminar o ano como herói. O Gigante, que triunfou como visitante, pela última vez, na segunda rodada do Brasileirão sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 1, terá de reencontrar o bom futebol também fora de casa e, por que não, já nesta segunda-feira?
O Gigante entra em campo por conta de uma rodada atrasada diante do América, na Arena Independência, a partir das 20 horas. O embalo recente do Vasco, além da possibilidade de sair da degola com os três pontos, faz o torcedor acreditar no término do tabu de Ramón Díaz à frente do Vasco.
Dividiu o campo com CR7
Um fato curioso do confronto no início da semana está na arbitragem. O auxiliar Luanderson Lima dos Santos, que acompanha Ramon Abatti Abel e Alex dos Santos em campo, atuou em um duelo na Arábia Saudita na sexta-feira. A partida reuniu, ninguém mais, ninguém menos que Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Agora, Luanderson retorna à realidade do Brasileirão.