Gabigol não resistiu e encerrou ciclo no Flamengo
Neste domingo (24), o Flamengo mais uma vez desperdiçou a chance de ser campeão em 2023 e os vascaínos foram à loucura nas redes sociais. Em tempo, Gabigol, pela primeira vez desde que chegou ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do rival cruzmaltino, iniciou uma decisão no banco de reservas.
O atacante conquistou títulos importantes com a camisa rubro-negra, como a Libertadores e a própria Copa do Brasil da temporada passada. Mas além desse fator, outros quesitos também não foram suficientes para que o técnico argentino, Jorge Sampaoli, o escalasse entre os titulares de sua equipe.
Gabriel Barbosa foi acionado já nos meados da segunda metade da partida, quando Pedro deu lugar ao reserva. Mas, mesmo assim, Gabigol não teve nenhum lance de destaque, assim como o restante da sua equipe. O rival do Vasco pôde lamentar, mais uma vez, neste ano, a falta de títulos numa temporada em que seis campeonatos foram disputados: o Mundial de Clubes, o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Brasileirão, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.
Pelo lado vascaíno, atacante está arrasando
Pablo Vegetti, atacante que chegou ao Vasco na última janela de transferências, já caiu nas graças do torcedor vascaíno. Se por um lado a situação de Gabigol no Flamengo está indo de mal a pior, já no CT Moacyr Barbosa os ânimos começaram a prumar para o sentido correto.
Pablo Vegetti pode ajudar, mais uma vez, a equipe cruzmaltina somar três pontos. Na noite desta segunda-feira (25), na Arena Independência, Vasco e América-MG cumprem o compromisso adiado ainda pela 15ª rodada. Se a vitória for carioca, Ramón Díaz verá sua equipe deixar o Z-4 do Brasileirão depois de estar 17 rodadas no grupo dos quatro últimos colocados.