Vasco tem que agir rápido para não perder barca de 10 jogadores
Para não ver 10 atletas se desvincularem do clube e não terem seus contratos renovados, a diretoria cruzmaltina precisa correr contra o tempo. Alex Teixeira e mais nove jogadores estão em término de contrato com o Gigante a apenas uma renovação seria suficiente para que os mencionados a seguir permanecessem no CT Moacyr Barbosa.
- Alex Teixeira Bruno Praxedes Sebastián Gabriel Dias Ivan Zé Gabriel Maicon Paulo Henrique Robson Rossi
Porém, para a torcida cruzmaltina, nem todos deveriam ter seus contratos renovados. É o caso do lateral direito Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG, e do zagueiro Robson Bambu. Não conseguindo conquistar a confiança dos cruzmaltinos, os jogadores não veem permanecer no clube.
Outros como Rossi e Bruno Praxedes já alegram mais o gosto do torcedor cruzmaltino. Para a maioria da torcida do Gigante, o ponta e o meio-campista devem permanecer para 2024, seja na Série A ou na Série B.
Zé Gabriel também deve permanecer
Segundo a apuração da Itatiaia, o Vasco já encaminhou seu primeiro reforço para a próxima temporada, na expectativa de permanecer na Série A. Tendo em vista o fim do vínculo de Zé Gabriel com o clube, os executivos vascaínos preparam uma oferta de extensão de contrato ao volante que recuperou seu bom futebol com Ramón Díaz.
Zé Gabriel vem tomando conta da posição. Impressionando nos treinamentos, Ramón Díaz escolheu o jogador para ser o volante titular e até recuou Gary Medel para a zaga do Vasco. Com contrato vigente até o fim deste ano, a expectativa, agora, é que o jogador possa seguir no clube cruzmaltino por mais tempo.
Outros volantes do elenco cruzmaltinos perderam a briga pela posição. Jair, que foi contratado junto ao Atlético-MG no início deste ano é um dos que perdeu credibilidade com Ramón Díaz e agora terá que trabalhar dobrado para reconquistar o espaço que Zé Gabriel dominou.