Vasco foi as compras e contratou verdadeira muralha para o gol do clube
Nesta segunda-feira, dia 25, o Vasco da Gama foi até Belo Horizonte enfrentar o América-Mg, no Independência, em partida que para o Vasco tinha gostinho de final, já que uma simples vitória faria com que o Gigante da Colina finalmente conseguisse sair da Zona de rebaixamento.
No entanto, quem esperava uma partida fácil, depois da bela atuação na goleada sobre o Coritiba por 5 a 1, foi se desanimando logo no início da partida. O Vasco da Gama não se encontrou em campo e sofreu com o 3-5-2 colocado em campo pelo técnico do América-MG, Fabían Bustos.
O América-MG mandou na partida no primeiro tempo e empilhou 14 finalizações, enquanto o Vasco da Gama não conseguiu finalizar nenhuma vez ao gol do adversário. O nome do primeiro tempo e talvez da partida como um todo, foi Léo Jardim.
O goleiro do Vasco fez muitas defesas complicadas e impediu que o time da casa abrisse o placar ainda no primeiro tempo. Com a expulsão de Maidana no final da primeira etapa, o Vasco conseguiu se lançar ao ataque no segundo tempo e no finalzinho Jair marcou o gol da vitória. Mas nada disso seria possível se Léo Jardim não tivesse uma atuação de gala no primeiro tempo.
Confira os números de Léo Jardim no primeiro tempo
- 7 defesas (!)
- 1 defesa difícil
- 0.93 gols evitados (!)
- 100% bolas defendidas (!)
- 1 jogo sem sofrer gols
- 15/20 passes certos (75%)
- 1/1 duelo aéreo ganho
Não é de hoje que Léo Jardim vem fazendo defesas importantes, nos últimos jogos o goleiro evitou diversos gols adversários, sendo um dos destaques da arrancada do clube que finalmente saiu da zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.