Sucesso bate na porta e Ramón Díaz encerra ciclo pelo Vasco da Gama
O Vasco da Gama vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro de 2023, e um dos grandes motivos para essa virada é o técnico Ramón Díaz. Contratado em julho deste ano, o argentino chegou com a complicada missão de tirar o Vasco da zona do rebaixamento, e conseguiu fazer isso após a vitória conta o América Mineiro, nesta última segunda-feira (25 de setembro) em Minas.
Em jogo com muita reclamação do América, o Vasco conquistou a vitória por 1 a 0 (gol de Jair nos acréscimos), e subiu para a 15ª colocação no Brasileirão (26 pontos em 24 jogos). Com mais este resultado positivo, o Gigante da Colina passou o mês de setembro invicto. Foram 4 jogos, 3 vitórias (4 a 2 sobre o Fluminense, 5 a 1 sobre o Coritiba e o resultado contra o América), e um empate (1 a 1 contra o Bahia), com 11 gols feitos e 4 gols sofridos.
Vasco passou setembro sem perder um jogo
A última vez que o Vasco passou setembro sem perder um jogo foi em 1988. Na oportunidade, o time carioca venceu os 5 jogos que fez no mês.
Em outubro, o Vasco vai jogar 5 vezes pelo campeonato nacional. O primeiro duelo será contra o Santos, no dia 1 de outubro (domingo) às 16 horas. Marcada para a Vila Belmiro, a partida será válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Após enfrentar o Santos, o Gigante da Colina faz 2 jogos seguidos em São Januário contra São Paulo e Fortaleza, para depois enfrentar o Flamengo. Outubro termina com partidas contra o Internacional, em São Januário, e contra o Goiás, fora de casa.