Léo Pelé cravou o futuro para a torcida do Vasco: ‘Eu não quero mais voltar’
Léo Pelé foi uma das contratações feitas no início do ano que deram certo. O jogador chegou e virou capitão do Vasco da Gama (pelo menos até a chegada de Medel). Sua velocidade e saída de bola agradaram o torcedor do Vasco, o que aconteceu com apenas alguns dos contratados.
Léo Pelé é titular absoluto da zaga vascaína, como ainda é jovem, acabou perdendo a braçadeira de capitão para Medél, que é muito experiente, mas não perdeu o prestígio e a confiança da torcida e dos companheiros.
Na última segunda-feira, o Vasco da Gama conseguiu uma vitória importante em cima do América-MG, com os três pontos, o Vasco chegou a 26 no campeonato e assumiu a 15ª posição, saindo da Zona de rebaixamento, onde estava desde a sétima rodada.
Após a partida, o zagueiro Léo celebrou a fuga da degola. O jogador pregou foco na sequência da temporada para afastar o risco de rebaixamento.
Todo mundo sabe, quem está aqui desde o começo, o quanto a gente lutou, perseverou. Agora eu tive uma das melhores sensações da minha vida. Mas tem outra situação, Eu não quero mais voltar pra aquele lugar e pra isso acontecer a gente tem que estar com a mesma mentalidade. Acabou, saímos, mas agora é outro campeonato
disse o zagueiro
Vasco busca se afastar da zona no próximo Domingo
Neste domingo, dia 1 de outubro, O Vasco da Gama terá um confronto direto contra o santos, na Vila Belmiro. A partida está marcada para ás 16h e pode deixar o Vasco mais longe da zona da degola, ou pode colocar o clube novamente entre os quatro últimos.
O Santos é o 18º colocado com 24 pontos, já o Vasco, é o 15º com 26 pontos. Entre eles estão Bahia, em 17º com 25 pontos e Goiás, em 16º com os mesmo 25 pontos. O Bahia enfrenta o Flamengo fora de casa neste sábado, enquanto o Goiás enfrenta o Botafogo, também fora de casa, na segunda-feira.
Uma combinação de resultados pode tirar o Santos da zona de rebaixamento, caso vença, mas também pode fazer com que o Vasco abra quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento, em caso de vitória do Vascão e derrota de Bahia e Goiás.