Adeus Brasileirão? Vasco está pronto para jogar outra liga
Um dos momentos mais importantes antes de cada partida que será realizada é a conversa dentro do vestiário. Jogadores líderes do elenco, treinador e auxiliar técnico pedem a palavra para dar motivação aos atletas e para deixarem todo mundo ligado.
Um dos que mais consegue motivar o elenco é Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón Díaz. Ele costuma falar frases fortes, buscando incentivar os jogadores a darem sua vida em campo.
No vestiário, antes da partida diante do América-Mg, não foi diferente. O Vasco tinha a chance de sair da zona de rebaixamento caso vencesse a partida e sabendo de toda essa pressão, Emiliano Díaz aproveitou para dizer que forma meses de preparo para esse momento e que o clube estava preparado para “outra liga”
Ao que tudo indica, a “outra liga” que o auxiliar técnico Emiliano Diaz se refere, é o fato do Vasco passar da luta contra o rebaixamento, para a luta por conquistas maiores dentro do campeonato, como a classificação para a Sul-americana.
Com a vitória conquistada diante do América-MG, o Vasco subiu para a 15º colocação, com 26 pontos. Apenas três pontos atrás do 11º e do 12º, que são Cuiabá e Cruzeiro, respectivamente.
Léo Pelé comemora e diz que não quer voltar para a zona de rebaixamento
Todo mundo sabe, quem está aqui desde o começo, o quanto a gente lutou, perseverou. Agora eu tive uma das melhores sensações da minha vida. Mas tem outra situação, Eu não quero mais voltar pra aquele lugar e pra isso acontecer a gente tem que estar com a mesma mentalidade. Acabou, saímos, mas agora é outro campeonato
disse o zagueiro no fim da partida