Ramón Díaz está com carta na manga para surpreender os adversários no intervalo
Desde que chegou ao Vasco da Gama, em julho de 2023, Ramón Díaz veio conhecendo o elenco e tirando o melhor de cada jogador. foram algumas formações testadas e por muitas vezes houve mudanças nos 11 titulares.
Com o tempo o Vasco foi melhorando usas atuações e conquistando vitórias importantes. Alguns jogadores que chegaram também na metade do ano, tem se destacado no elenco, é o caso de Medel, Praxedes, Paulinho e Vegetti.
Com isso, o Vasco da Gama que tem um histórico de utilizar garotos vindo da base, ganhou um respiro. Antes, os garotos eram colocados com a missão de “salvar” o time, jogando pressionados e por muitas vezes oscilando e sendo criticados pelos torcedores.
Agora, com mais jogadores de qualidade, Ramón Díaz tem conseguido tirar um pouco a pressão de jogadores jovens e utilizado suas velocidades e habilidades como arma para mudar as partidas. é o caso de Gabriel Pec e Marlon Gomes, que já estiveram muito pressionados e hoje estão sendo utilizados no segundo tempo dos jogos do Vasco.
Pec e Marlon Gomes são as novas armas do Vasco
Marlon Gomes, por exemplo, entrou no segundo tempo do jogo contra o Bahia e em jogada linda sofreu o pênalti que gerou o gol de empate. No jogo diante do Fluminense, Pec entrou no segundo tempo e mais solto, fez dois gols garantindo a vitória do Vascão.
Diante do Coritiba, os dois entraram no segundo tempo e fizeram a jogada do quinto gol vascaíno, Marlon driblou o zagueiro dentro da área e cruzou rasteiro para Pec empurrar para as redes.
Juntos, eles viraram a nova arma de Ramón Díaz para mudar a segunda etapa das partidas, abusando da velocidade, habilidade e garra dessas duas crias da base vascaína.