Reviravolta deixa o Vasco igual ao Botafogo no Brasileirão
Os números apresentados pela Globo evidenciaram uma enorme evolução do Vasco no Brasileirão desde a vitória sobre o Grêmio. Isso porque, dos oito últimos compromissos do Gigante no Brasileirão, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que credencia a equipe cruzmaltina a acumular 70,8% de aproveitamento na Série A.
A vitória sobre o América-MG, na última segunda-feira (25), por 1 a 0, nos acréscimos da segunda etapa da partida, permitiu que o vasco saltasse da 18ª colocação para a 15ª, estando, agora, fora do Z-4 do Brasileirão. Ramón Díaz sabe que, para seguir vencendo, o desempenho precisa ser melhor.
Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder.
Ramón Díaz abriu o jogo sobre apresentação do Vasco
Ramón demonstrou o quanto a vitória foi importante e, ao mesmo tempo, deixou claro que não ficou totalmente satisfeito com a aparição de sua equipe em campo. Por outro lado, o Gigante tem o mesmo aproveitamento que o líder Botafogo em todo o Brasileirão.
Vasco tem ‘final antecipada’ pela frente
O Vasco sabe que uma vitória sobre o Santos em plena Vila Belmiro afastaria e muito quaisquer riscos de rebaixamento. Além disso, afundar ainda mais o Peixe no Z-4 seria a prova de que o Gigante vai brigar por objetivos muito maiores até o fim da Série A.