Galarza saiu do Vasco e agora está sendo comparado com Luka Modric
No final de agosto, o Vasco da Gama acertou o empréstimo de Matías Galarza ao Talleres, time do futebol argentino. O meia central paraguaio foi para a Argentina, porque não estava sendo aproveitado por Ramón Díaz: desde sua chegada no Vasco, Galarza saiu do banco de reservas e entrou em campo em apenas um jogo, contra o Red Bull Bragantino (empate por 1 a1).
O jovem paraguaio foi emprestado ao Talleres com opção de compra, e desde que chegou a Argentina seu novo time fez 4 jogos. Destes 4 jogos, Galarza saiu do banco de reservas para entrar em campo duas vezes.
Galarza fica na Argentina até final de 2024
A primeira oportunidade veio contra o Instituto AC Cordoba, quando jogou por 21 minutos e sua equipe empatou em 0 a 0, e a segunda aconteceu nesta última terça-feira (26 de setembro). O Talleres já ganhava o jogo por 3 a 0, e novamente vindo do banco de reservas, Galarza fez o quarto gol de seu time na partida. Foram 23 minutos em campo no duelo contra o Barracas Central.
Com o Vasco, Galarza fez 57 jogos, marcando 5 gols e colaborando com mais 4 assistências. Seu empréstimo vai até o final de 2024.
Após o jogo terminar, Galarza foi questionado sobre as comparações com Luka Modric e respondeu com bom humor:
“Desde que eu estava no Vasco já me chamavam assim, e, bom, no geral, sou meio parecido, né? E estou feliz porque, para mim, ele é um ídolo, é um dos melhores jogadores na minha posição e a nível mundial também.”