Comentarista de arbitragem confirma que o Fluminense foi beneficiado pela arbitragem
Na noite desta quarta-feira, Fluminense e Internacional abriram a semifinal da Copa Libertadores da América de 2023. O jogo foi realizado no Maracanã e terminou empatado em 2 a 2.
O time da casa abriu o placar com Cano, mas após a expulsão de Samuel Xavier, o Inter virou a partida. Cano voltou a marcar aos 78 minutos, definindo o placar. Os gols do time do Rio Grande do Sul foram marcados por Hugo Mallo e Alan Patrick.
Fluminense e Internacional empataram no primeiro jogo da semi da Libertadores
As polêmicas ficaram por conta da arbitragem de Darío Herrera, já que o Fluminense teve um jogador expulso levando dois cartões amarelos, e tiveram algumas reclamações por parte do Internacional. Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN Brasil, falou sobre algumas das polêmicas envolvendo o time gaúcho:
“A primeira entrada do Cano no Rômulo é mais forte. Ali pra mim já seria um lance pra cartão amarelo, aí Cano pisa no Rômulo, que está no chão. Aquele pisão é lance de cartão vermelho, sim. Lembra do lance do Gabigol com o Ganso? O jogador sabe que o outro jogador está ali, ele pode evitar aquele pisão e ele não faz isso. O VAR deveria ter chamado, sim. Entra pra mim como conduta violenta.”
O jogo de volta entre os brasileiros acontece no dia 4 de outubro. Antes da partida de volta, o Fluminense vai viajar para enfrentar o Cuiabá. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras é o quinto colocado com 41 pontos em 24 jogos, e o Cuiabá ocupa a 12ª posição com 29 pontos em 24 jogos.
Já o Internacional, 14º colocado com 29 pontos em 24 jogos, recebe o Atlético Mineiro, nono colocado com 37 pontos em 24 jogos. As duas partidas do Brasileirão envolvendo os times da semifinal da Libertadores acontecem no sábado.