Vasco nem resolveu o transfer ban e já assinou com goleiro
Na manhã desta quinta-feira (28), o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, confirmou que o Gigante foi punido pela FIFA com o transfer ban. O clube fica proibido de realizar quaisquer tipos de contratações até sanar suas dívidas, que atualmente, correspondem ao argentino Tucumán, e ao Nacional, do Uruguai.
Mas a situação não impede, em nenhum momento, do Gigante acertar com um jogador do próprio elenco. Halls, goleiro formado nas categorias de base do Vasco, teve seu vínculo estendido com o clube cruzmaltino até dezembro de 2024, permanecendo no CT Moacyr Barbosa por pelo menos mais uma temporada.
Ainda sobre a punição da FIFA, o Vasco corre contra o tempo para pagar as dívidas que tem pelas contratações de Pumita Rodríguez e Manuel Capasso. Ambos foram adquiridos numa negociação que envolveria, futuramente, quitações parceladas, algo que o Gigante não vem cumprindo.
O clube, por outro lado, aguarda a 777 cumprir com o combinado de aportar, ainda neste mês, cerca de 120 milhões de reais pela venda dos direitos do Gigante à holding. Até 2025, estão previstos mais R$ 510 milhões a serem destinados aos cofres vascaínos pelos empresários da SAF.
Vasco está bem servido de goleiros
Agora, além de Léo Jardim e Ivan, o Vasco sabe que se preciso, poderá contar com o goleiro Halls, formado na base do clube. Léo é titular absoluto, o que faz com que o goleiro contratado ainda neste ano, Ivan, ainda não tenha estreado de forma oficial. Contudo, Léo está pendurado com dois cartões amarelos e o goleiro reserva pode ter a sua oportunidade ainda neste Brasileirão.