Botafogo fica sem estádio e vai precisar de favor do Vasco
O Botafogo vai perder um importante aliado para jogo contra o Grêmio, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Estádio Nilton Santos não poderá ser usado, já que vai receber o show do RBD, banda mexicana. A partida está prevista para acontecer no dia 8 de novembro, e as apresentações do RBD estão marcadas para os dias 9 e 10 de novembro.
No momento, o Botafogo lidera o Brasileirão com 51 pontos conquistados em 24 jogos (16 vitórias, três empates, cinco derrotas, e 70% de aproveitamento). O Tricolor do Rio Grande do Sul é o terceiro colocado com 43 pontos em 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas).
Vasco ganhou do Fluminense jogando no Nilton Santos
As opções que o Botafogo estuda para o jogo contra o Imortal são: mandar o jogo no Maracanã, opção mais viável, apesar do gramado receber muitas críticas, jogar em São Januário, casa do Vasco da Gama, ou realizar a partida em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.
Além das críticas ao gramado do Maracanã, o estádio vai receber a final da Copa Libertadores da América no dia 4 de novembro. Recentemente, o Vasco precisou utilizar o estádio do Botafogo para mandar a partida contra o Fluminense. Com São Januário ainda interditado, e o Maracanã sendo preparado para receber a final do Copa do Brasil, o Gigante da Colina precisou fazer o jogo no Nilton Santos.
Não importa o estádio que o Botafogo vai escolher para substituir o Engenhão, o time vai sair perdendo. No gramado sintético de sua casa, o Botafogo soma 11 vitórias em 12 jogos no Brasileirão.