Bomba: Medel faz as malas para abandonar o Vasco

A boa fase do Vasco é baseada em diversos nomes: Ramón Díaz, Lucas Piton, Léo Jardim, Léo Pelé, Medel, Paulinho Paulo, Pablo Vegetti, Gabriel Pec, entre tantos outros que fizeram a diferença no recorte recente no Brasileirão. Foram dez pontos conquistados nas últimas rodadas, além, claro, da tão sonhada saída da zona de rebaixamento.

A mudança de postura do Vasco no returno do Brasileirão demonstra um trabalho de excelência nos bastidores, com a contratações de peças essenciais no novo esquema de Díaz, e dos próprios jogadores + comissão. O argentino Vegetti, especialmente, pela quantidade de gols marcados desde a chegada (seis em oito jogos) ganha mais mídia, porém, as atuações do novo capitão, Gary Medel, não podem passar em branco e não passou.

Convocado!

O treinador da Seleção Chilena, Eduardo Berizzo, divulgou a lista de convocados para os confrontos da terceira e quarta rodadas das Eliminatórias Sul-Americana neste sábado e o zagueirão esteve presente. Medel, então, deixa o Vasco durante os dias 09 de 17 de Outubro de olho nos duelos contra o Peru, no próprio Chile, e Venezuela, fora de casa.

Depois de uma não classificação à última Copa do Mundo, no Qatar, a Seleção Chilena busca a volta por cima. Nos primeiros jogos, foi apenas um ponto somado no empate sem gols diante da Colômbia. O outro confronto terminou em 3 a 1 para o Uruguai. A convocação ainda não está completa, pois faltam Berizzo só revelou os selecionados que atuam fora do Chile.

Confira a lista:

  • Goleiro: Gabriel Arias (Racing);
  • Defensores: Benjamín Kuscevic (Coritiba), Gabriel Suazo (Toulouse), Gary Medel (Vasco), Guillermo Maripán (Monaco), Juan Delgado (Paços de Ferreira), Matías Catalán (Talleres), Nayel Mehssaton (Kortrijk), Paulo Díaz (River Plate), Rodrigo Echeverría (Huracán) e Thomas Galdames (Godoy Cruz);
  • Meio-campistas: Charles Aránguiz (Internacional), Diego Valdés (América do México), Erick Pulgar (Flamengo), Felipe Méndez (CSKA), Javier Altamirano (Estudiantes), Marceliño Núnez (Norwich City) e Williams Alarcón (Huracán);
  • Atacantes: Alexis Sánchez (Inter de Milão), Ben Brereton (Villarreal), Darío Osorio (Universidad de Chile), Diego Rubio (Colorado Rapids), Felipe Mora (Portland Timbers) e Victor Dávila (CSKA).