Arbitragem fechou os olhos e Vasco foi prejudicado contra o Santos no primeiro turno
Depois de embalar três vitórias consecutivas no Brasileirão, Vasco foi derrotado em Santos e voltou ao tempo para lembrar de lance em Pedro Raul. Na ocasião, as duas equipes se encontravam ainda pelo primeiro turno da Série A, em São Januário, quando o ex-atacante cruzmaltino foi claramente derrubado, dentro da área santista, no final da partida.
Já na partida deste domingo (1/10), um lance bastante parecido com o de Pedro Raul foi assinalado como pênalti a favor do Santos. Pumita Rodríguez teria tocado em Marcos Leonardo, que se atirou ao chão. Inicialmente, Daronco nada marcou, mas com a checagem do VAR, o árbitro de campo revisou o lance e decidiu dar a penalidade ao clube paulista.
Marcos Leonardo, o mesmo que sofreu a infração, bateu no canto direito de Léo Jardim, marcando o primeiro gol da partida. Muitos cruzmaltinos nas redes sociais reclamaram, sobre a falta de critério da arbitragem e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por, mais uma vez, prejudicar o Gigante nesta Série A.
No confronto frente ao América-MG, foi-se levantando uma hipótese, advinda dos mineiros, que existiria uma operação ‘Salva Vasco’, para que o Gigante não voltasse a disputar a Série B. Mas, o que tem sido visto, é muito diferente. Já não é a primeira vez que atitudes contestadas da arbitragem, contra o Vasco, são vistas.
Vasco foca atenções apenas no São Paulo
Depois de ver a sequência positiva de vitórias ser interrompida, o Vasco passa a focar apenas no São Paulo. O encontro frente a uma outra equipe paulista acontece no próximo sábado (7), às 18h30, em São Januário. Ramón Díaz espera que a Colina Histórica esteja, mais uma vez, lotada de vascaínos, para apoiarem a equipe cruzmaltina em campo, em busca de mais um triunfo na Série A.