CBF toma medida que garante o Vasco na zona de rebaixamento
O Vasco vem de derrota fora de casa para a equipe do Santos. Em jogo marcado por polêmicas e confusão, o Peixe venceu por 4 a 1 e chegou a 27 pontos, saindo da zona de rebaixamento e ultrapassando o Vaco, que agora é o 16º colocado.
O Bahia perdeu nesta rodada para o Flamengo e segue com 25 pontos e agora é o 18º colocado. O 17º, com 26 pontos é o Goiás, que nesta noite enfrenta o Botafogo e precisa apenas de um empate para sair da zona e colocar o Vasco novamente no z4.
Porém, mesmo que Goiás perca, o Vasco automaticamente entrará na zona de rebaixamento no próximo sábado. Bahia e Goiás se enfrentam neste sábado, às 16h, qualquer resultado colocará o Vasco, que só joga as 18h30 contra o São Paulo, de volta na Zona de rebaixamento.
No próximo sábado o Vasco da Gama volta a jogar pelo campeonato brasileiro, enfrentando o São Paulo, as 18h30, em São Januário. Para não correr riscos de permanecer no z4, o Gigante da Colina precisa vencer o São Paulo e retomar o caminho das vitórias.
Vasco e São Paulo será em São Januário
O Vasco da Gama ficou cerca de 3 meses sem poder receber o seu torcedor no estádio de São Januário, por conta de uma punição. Enquanto ainda não sabia se teria seu estádio liberado para as partidas como mandante no resto do campeonato, o Gigante da Colina teve que buscar outro estádio.
A ideia do cruzmaltino era levar a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e já tinha inclusive começado os tramites para isso, mas assim que soube que seu estádio estaria liberado, decidiu cancelar e trazer o jogo novamente para São Januário.