Está decidido! Vasco não joga a Série A
Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco viajou até São Paulo para enfrentar o Santos. O jogo terminou 4 a 1 para o Santos, e ficou marcado por muita chuva e confusão entre as equipes. Os gols do Santos foram convertidos por Marcos Leonardo (duas vezes), Tomás Rincón e Yeferson Soteldo, enquanto Pablo Vegetti descontou para o time do Rio de Janeiro.
“Creio que disputamos um bom primeiro tempo. Os dois times dividiam o controle, se atacavam e se defendiam, e foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos. Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. E nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos,” analisou Ramón Díaz.
Vasco recebe o Fortaleza no dia 18 de outubro
Depois da partida contra o Santos, o Gigante da Colina volta a jogar no Rio de Janeiro contra o São Paulo. O jogo acontece no próximo sábado (7 de outubro) às 18h30. O tricolor paulista ocupa a 10ª posição com 34 pontos em 25 jogos, são nove vitórias, sete empates e nove derrotas. Após enfrentar o São Paulo, o Gigante da Colina fica 11 dias sem entrar em campo, por causa da data Fifa. O próximo jogo do Vasco será contra o Fortaleza, também em São Januário, marcado para 18 de outubro (quarta-feira) às 19h.
No momento, o Vasco ocupa a 16ª colocação com 26 pontos em 25 jogos, são sete vitórias, cinco empates e 13 derrotas.