Santos não se cansa e vai até a CBF para falar do jogo contra o Vasco
Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro. O duelo terminou com a vitória santista por 4 a 1 e ficou marcado por muita chuva e briga generalizada entre os jogadores.
Quem começou a confusão foi Yeferson Soteldo, que subiu na bola “provocando” os jogadores do Vasco, que partiram para cima. No final da confusão, o venezuelano levou cartão amarelo, e o Santos discorda da justificativa que Anderson Daronco colocou na súmula. O árbitro relatou que o amarelo foi por atitude antidesportiva de Soltedo, mas a infração foi por discutir com o adversário.
Santos ganhou do Vasco por 4 a 1 e saiu do “Z4”
Com a vitória, o Santos deixou novamente a zona de rebaixamento: ocupa a 15ª posição com 27 pontos em 25 jogos. Enquanto isso, o Vasco voltou a cair para a zona de rebaixamento: 17º colocado com 26 pontos em 25 jogos.
Marcelo Fernandes, que foi efetivado como técnico da equipe do litoral de São Paulo, falou sobre a atitude de Soteldo:
“Soteldo é um baita jogador, se dedica ao extremo e tem essa irreverência. Já falamos que não era para ser feito (o drible provocativo), ele reconheceu e pediu desculpa. Num lance que não precisava acontecer, acabamos perdendo jogadores. Ele se desculpou com a gente e vida que segue. Fez baita partida, tem se dedicado muito, dia a dia maravilhoso. Já foi contornado e não vai acontecer mais”.
Foi o terceiro cartão amarelo de Soteldo, que vai desfalcar o Peixe no próximo jogo do Brasileirão, contra o Palmeiras.