Ídolo: Confira os números de Rossi com a camisa do Vasco
O Vasco da Gama teve um setembro ótimo: foram três vitórias seguidas (4 a 2 contra o Fluminense, 5 a 1 contra o Coritiba e 1 a 0 contra o América Mineiro), e um empate contra o Bahia por 1 a 1.
Durante a boa fase do time em setembro, Rossi foi o principal jogador do Gigante da Colina, pelo menos segundo o Sofascore. Rossi recebeu nota de 7.7 do site, e foi escolhido o melhor jogador do mês passado: foram três assistências (duas contra o Fluminense e uma contra o Coritiba), e um gol (também contra o Coritiba).
Quando entrou em campo, Rossi não perdeu com a camisa do Vasco
Rossi também tem outra marca muito boa com a camisa do Vasco: ainda não perdeu quando está em campo. No último mês foram três jogos e três vitórias, e o jogador também entrou na vitória contra o Atlético Mineiro por 1 a 0 (19 minutos em campo).
A última partida do Vasco não teve Rossi em campo, e uma derrota por 4 a 1 contra o Santos aconteceu. Com esse revés, e o empate que o Goiás conquistou contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Vasco voltou a zona do rebaixamento: 17º colocado com 26 pontos em 25 jogos. O Peixe subiu para a 15ª colocação com 27 pontos em 25 jogos, e o Goiás ocupa a 16ª colocação com 27 pontos em 25 jogos.
O próximo jogo do Vasco no Brasileirão será contra o São Paulo no próximo sábado (7 de outubro). O Santos joga contra o Palmeiras, em São Paulo, e o Goiás recebe o Bahia, 18º colocado com 25 pontos em 25 jogos.