Vasco da Gama assinou contrato com o Hulk
Principal contratação do Vasco nesta temporada, Payet aos poucos ganha tempo de jogo sob o comando de Ramon Diaz. Ele esteve em campo nos últimos cinco jogos do time no Brasil, sendo titular em dois deles.
Ele entrou no segundo tempo, no lugar do Praxedes contra o Santos no último domingo, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa por 4 a 1.
Suas aparições cada vez mais frequentes em campo têm gerado comentários sobre sua condição física. Payette, de 36 anos, está mais encorpado, mas isso nunca preocupa o Vasco.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, o francês seguiu rigorosamente um plano traçado pela área de saúde e desempenho do clube, que envolve nutrição e condicionamento físico. O objetivo inicial era que ele reduzisse o percentual de gordura.
O fato de Payette ter conseguido queimar gordura nesses quase dois meses e, ao mesmo tempo, ganhar massa muscular por meio de treinos na academia e na quadra foi uma surpresa para o clube. Em outras palavras, ele pesa quase o mesmo, mas é mais forte.
O Vasco entendeu as condições às quais Payette se acostumou ao longo de sua carreira: combinação de força, fisicalidade e habilidade técnica. O número 10 respondeu bem ao trabalho e não teve problemas relacionados à adaptação.
Payet vai aprender português
O craque francês não está medindo esforços para se adaptar no Brasil e melhorar o convívio com seus companheiros de equipe e em breve vai começar a ter aulas de português. Ele tem contrato com o Vasco até maio de 2025.