Urgente: Vasco vai participar do Mundial
Com 541 participantes de 68 países e 6 continentes terá início nesta quarta-feira, 4 de outubro, em Odivelas, Portugal, o Campeonato Mundial Sub-21. A seleção brasileira estará presente com 16 atletas, sendo 4 deles representantes de agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ): Gabriel Falcão e Matheus Guimarães, do Judô Comunitário Instituto Reação, Beatriz Comanche, da Umbra – Club de Reagatas Vasco da Gama, e Kauan dos Santos, do Clube de Regatas do Flamengo.
E se existe um sentimento que define a expectativa dos representantes do Judô Rio às vésperas da principal competição internacional da classe Júnior, este é confiança na preparação bem feita.
Beatriz Comanche estreia na quinta-feira
Quem também sobe aos tatames na quinta-feira é Beatriz Comanche, pela categoria Leve (57Kg), começando sua jornada diante de Farangiz Redjepova (Uzbequistão).
Com uma sólida temporada internacional em 2023, incluindo medalhas de prata no Pan-Americano e Oceania Júnior e de bronze na Copa Europeia Júnior de Graz, Beatriz Comanche ocupa a 6ª posição no ranking mundial da classe:
“Fiz uma ótima preparação, dei o meu melhor todos os dias e chego para o Campeonato Mundial confiante”.
A sexta-feira será o dia de Kauan dos Santos, 7º do ranking mundial Júnior no Meio-Médio (81Kg), que terá como primeiro adversário o vencedor de Vukan Stanimirovic (Sérvia) e Algirdas Zulys (Lituânia). O importante bronze na Copa Europeia Júnior de Paris e a prata no Pan-Americano e Oceania Júnior motivam Kauan dos Santos, que se sente mais experiente a cada evento
Encerrando o Campeonato Mundial Sub-21, o domingo promove as disputas por Equipes Mistas. A transmissão do evento será realizada ao vivo pela JudoTV.
fonte: SuperVasco