Há um ano atrás Vasco conseguiu uma das maiores viradas da história
Há um ano acontecia um dos principais jogos na campanha do Vasco da Gama para voltar à elite do futebol brasileiro. O time do Rio de Janeiro estava sendo derrotado pelo Operário no Estádio Germano Kruger por 2 a 1 (Bruno Tubarão descontou para o Vasco).
Naquele momento do Campeonato Brasileiro da Série B, a 33ª rodada, o Gigante da Colina era o quarto colocado com 49 pontos, enquanto o Operário estava na zona do rebaixamento com 32 pontos. O Vasco perdeu até o minuto 89 do jogo, quando Alex Teixeira empatou com assistência de Figueiredo. Aos 95 minutos, Alex Teixeira voltou a balançar as redes, dessa vez com assistências de Gabriel Pec, e o Vasco conquistou a improvável vitória em uma grande virada.
Alex Teixeira foi o herói da virada
Com o triunfo contra o time que estava na zona do rebaixamento, o Vasco chegou aos 52 pontos, três a mais que o Sport, que tinha assumido a 5ª colocação. Depois de conquistar a vitória contra o Operário, o Vasco teve mais três triunfos (contra Novorizontino, Criciúma e Ituano), um empate (contra o Sport), e uma derrota (Sampaio Corrêa).
O clube carioca terminou a temporada em quarto lugar, com 62 pontos conquistados, mesma quantidade do Bahia, que ficou em terceiro. Sampaio Corrêa foi o quinto colocado com 58 pontos, e o Ituano, derrotado pelo Vasco na última rodada da Série B, ficou na sexta colocação com 57 pontos.
Alex Teixeira, o herói do jogo contra o Operário, terminou a Segunda Divisão nacional com 15 jogos, dois gols (os dois contra o Operário) e uma assistência.