Salário de Tite é o suficiente para falir até mesmo o Flamengo
O Flamengo demitiu o técnico Jorge Sampaoli após uma temporada em que o Rubro-Negro passou bem longe das expectativas da torcida. A equipe carioca, mesmo com elenco milionário e cheio de estrelas, não conseguiu os resultados e títulos que almejava e acabou apenas quebrando o recorde de mais vices em um mesmo ano.
Nos 39 jogos disputados como comandante do Flamengo, Jorge Sampaoli obteve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O desempenho coloca os cariocas entre os primeiros do Brasileirão e levou o time à final da Copa do Brasil, na qual acabou ficando com o vice-campeonato, ao perder para o São Paulo.
Tite será o novo técnico do Flamengo?
Agora sem treinador, a esperança do Flamengo é convencer o ex-técnico da seleção brasileira, Tite, a aceitar ser o novo treinador da equipe rubro-negra. Clube e treinador já estão conversando e segundo jornalistas, Tite já teria sinalizado o salário que gostaria de ganhar.
Gilmar Veloz, empresário do técnico, sinalizou com a pedida de R$ 2,5 milhões mensais – além de gatilhos por metas alcançadas – para a comissão técnica do treinador. O grupo de trabalho teria ainda os auxiliares Matheus Bachi, Cleber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.
Para o Flamengo, o valor foi considerado alto, além de representar um aumento em relação ao que os profissionais recebiam da CBF até a Copa do Mundo de 2022.
A demora é vista como normal. Do lado do presidente do Rubro-Negro, alguns aliados de primeira hora acreditam que o acerto ainda possa ocorrer nesta semana. Entre alguns mais cautelosos do lado de Tite, um acordo até o início da próxima semana não está descartado.