Você vai ficar chocado ao lembrar da escalação do Vasco na última vitória contra o São Paulo
Faz tempo que o Vasco não consegue uma vitória em cima do São Paulo, clube que o Gigante da Colina enfrenta neste sábado, às 18h30, no estádio de São Januário, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vitória foi em casa, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, ano em que infelizmente o Gigante da Colina acabou terminando entre os quatro últimos colocados e foi rebaixado para a segunda divisão, onde ficaria por 2 anos.
No dia 16 de agosto de 2020, o Vasco entrou em campo para enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Castan, Henrique; Felipe Bastos, Andrey e Benítez; Pec, Talles Magno e Cano. O único deles que ainda está no Vasco é o atacante Gabriel Pec.
O jogo
O São Paulo tomou a iniciativa em São Januário. Com a marcação alta, por muito pouco não abriu o placa. Após 15 minutos de pressão, o Vasco equilibrou o meio, viu Benitez crescer no jogo e teve a grande chance em cabeçada de Talles, que parou em Tiago Volpi – numa defesa espetacular.
A segunda etapa começou com roteiro parecido. Com mais posse e no campo adversário, o time de Fernando Diniz esboçou nova pressão. Mas brilhou a estrela de Cano. Em duas oportunidades, dois gols. O primeiro aproveitando sobra na área após cobrança de escanteio. O segundo em passe de Andrey e finalização rasteira.
No fim do jogo, após chamada do VAR, o árbitro marcou pênalti em toque com o braço de Andrey em cruzamento de Bóia. Reinaldo deu números finais a partida. Vasco 2 x 1 São Paulo.