Léo Jardim recebe péssima notícia e tem problemão para resolver no Vasco
Léo Jardim já salvou o Vasco em inúmeras oportunidades neste campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o goleiro Léo Jardim ostenta uma incômoda marca na competição. O arqueiro Cruzmaltino está entre os goleiros com maior média de gols sofridos por jogo na competição.
Jardim é o terceiro na estatística, com 1,5 de média. Ele fica atrás apenas de Matheus Cavichioli 2,1 (América-MG) e Gabriel Vasconcellos 2,1 (Coritiba), os dois últimos colocados no torneio. Os números foram divulgados pela plataforma Sofascore.
Mesmo com estes números incômodos, o goleiro é um dos grandes responsáveis pela reação do Vasco da Gama neste campeonato. No recorte dos últimos nove jogos, o time sofreu 10 gols, quatro deles na última partida contra o Santos.
Titular absoluto da meta vascaína, Léo Jardim também é o segundo goleiro que mais defende (61) no Campeonato Brasileiro e também o segundo quando o assunto é defesas difíceis (27).
No contexto geral, a defesa do Time da Cruz de Malta está entre as mais vazadas do Brasileirão, com 38 gols sofridos. A equipe comandada por Ramón Díaz teve a semana cheia para ajustar a zaga antes do duelo deste sábado, dia 7, contra o São Paulo.
Reserva Ivan não poderá mais atingir meta para ser comprado
A meta principal estabelece que Ivan precisa disputar 30 jogos. Caso isso aconteça, o Vasco será obrigado a comprar 90% dos seus direitos ao final da temporada. O valor não foi revelado, mas sabe-se que o Corinthians gostaria de, ao menos, recuperar o investimento de R$ 11 milhões que fez para tirar Ivan da Ponte Preta, em 2022.