Ramón Díaz pode encerrar ciclo no Vasco em caso de mais uma derrota
Atuando mais uma vez em São Januário, Vasco quer vencer o São Paulo para se livrar, mais uma vez, do Z-4 do Brasileirão. O Gigante pode, inclusive, participar de um fato inédito desta Série A e Ramón Díaz corre perigo de ser o centro das atenções após o compromisso frente aos paulistas.
Isso porque o São Paulo ainda sequer venceu atuando longe do Morumbi. Como visitante, foram cinco empates e seis derrotas. Os números impressionam e podem se tornar, mais uma vez, realidade, afinal, Dorival Júnior tem desfalques importantes para a partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Calleri, Rafinha e Beraldo estão suspensos por terem recebido, na partida contra o Corinthians, o terceiro cartão amarelo. Mesmo vindo de uma conquista inédita em sua história, tendo vencido a Copa do Brasil sobre o Flamengo, a equipe tricolor não quer dar por encerrado o ano de 2023.
A princípio, Ramón Díaz deve levar a campo uma equipe já conhecida pelos cruzmaltinos, mas ainda assim, sem contar com Jair e Medel. Os dois volantes estão suspensos por motivos parecidos. O chileno foi expulso contra o Santos e está impedido de atuar frente ao São Paulo. Já o brasileiro foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão contra o Bahia, após acertar cotovelada no rosto do jogador adversário.
Vasco quer repetir goleada no último jogo em São Januário
Na última vez em que o Vasco esteve presente em São Januário, o placar foi extremamente largo: a vitória por 5 a 1 diante do lanterna da competição, Coritiba, permitiu ao Gigante seguir a arrancada no Brasileirão, interrompida dois jogos depois, quando sofreu quatro gols do Santos em plena Vila Belmiro.