777 ainda está devendo quantia milionária ao Vasco da Gama
O Vasco da Gama ainda não recebeu o valor total do novo aporte, combinado com a 777 Partners. A quantia de 120 milhões de reais, valores devidos sem os juros, tinha que ser depositada até o dia 5 de setembro, com período de carência de 30 dias. Parte desta quantia também foi depositada na janela de transferências do meio do ano, e será descontada do valor total.
O prazo venceu ontem (5 de outubro), e por cláusula no contrato entre as partes, o Vasco pode recomprar as ações da SAF vendidas ao grupo americano por 1000 reais, um valor simbólico. Caso o Gigante da Colina decida recomprar as ações, a 777 tem até o dia 5 de novembro para depositar a quantia total do aporte, e recuperar suas ações.
Vasco espera pagamento da 777 Partners
Segundo foi confirmado, o Vasco recebeu uma parte do valor depois das 19 horas desta quinta-feira (5 de outubro). Foram depositados 7.8 milhões de reais, cerca de 40 milhões de reais, pelo grupo americano. Mesmo com essa quantia, a parceira do Vasco segue inadimplente e o clube pode retomar as ações da SAF.
Enquanto o Vasco segue esperando o pagamento do aporte, vários clubes estão cobrando dividas pendentes. O Gigante da Colina já foi acionada na Fifa pelo Lille, Nacional e Atlético Tucumán referentes as compras de Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente.
Além de ser acionado por esses três times internacionais, o Vasco segue em divida com Corinthians e Atlético Mineiro. O time carioca ainda não quitou as quantias referentes a contratação de Lucas Piton e Jair.