CBF não perdoa o Santos e pune elenco por confusão contra o Vasco
Santos e Vasco se enfrentaram no último domingo (1/10), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda etapa da partida, após provocação de Soteldo aos adversários do Gigante, uma confusão generalizada foi vista no gramado,
Contudo, jogadores de ambas as equipes começaram a discutir e brigar uns com os outros. Soteldo, que ironizou a situação subindo na bola, recebeu o cartão amarelo. Já o meia santista Lucas Lima e o volante vascaíno Medel foram expulsos depois de acentuarem ‘empurra-empurra’ no campo da Vila.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter a punição a Soteldo e Lucas Lima. O Santos tentou a anulação dos cartões, alegando má intenção do árbitro Anderson Daronco em campo, mas nada adiantou. O treinador Marcelo Fernandes terá que enfrentar o Palmeiras com desfalques.
Assim como Marcelo Fernandes, Ramón Díaz não terá Medel à disposição, por ter se envolvido com expulsões na partida frente ao Santos. No seu lugar, o treinador argentino parece já ter definido o substituto.
Ramón Díaz já definiu a equipe?
Ainda não se sabe, com certeza, qual a equipe vascaína que será titular no confronto frente ao São Paulo, neste sábado (7), às 18h30, em São Januário. Fato é que a torcida cruzmaltina quer a vitória para sair do Z-4 e voltar a sonhar com posições mais altas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Gabriel Pec, Vegetti e Marlon Gomes (Figueiredo).