Vasco já sabe exatamente o que vai fazer com o dinheiro da 777
Ao receber o valor estipulado em contrato junto à 777, Vasco destina verba para quitação de dívidas e vai além do objetivo. A diretoria cruzmaltina resolveu que com o aporte financeiro da holding que administra o clube, ingressar na próxima temporada sem quaisquer problemas devedores será fundamental.
O Vasco ainda deve clubes como o Lille, o Atlético Tucumán e o Nacional do Uruguai, que entraram com ações na FIFA para punir o clube carioca em caso de não cumprimento dos pagamentos. Léo Jardim, Manuel Capasso e Pumita Rodríguez foram contratados para a disputa da atual temporada.
A apuração do Jornal ‘O Globo’ ainda decretou que o Vasco deseja, de forma rápida, pagar o que deve a estes clubes, encerrando o transfer ban. O Gigante atualmente não pode inscrever novos jogadores por estar impedido, pela entidade máxima do futebol, por não honrar com seus compromissos financeiros.
Dos três, apenas Manuel Capasso não vem jogando, mas pode voltar a receber oportunidades. O zagueiro estava se recuperando de uma lesão que o afastou dos treinamentos por quase um mês. Léo e Pumita são titulares de Ramón Díaz, que projeta a equipe cruzmaltina para enfrentar o São Paulo com os dois presentes no time inicial.
Vasco ainda receberá muito dinheiro até 2025
Antes do pagamento feito pela 777, além do que ainda vai ser quitado pela empresa, o Vasco teria de receber algo em torno de 510 milhões de reais até 2025. Agora, com os valores corrigidos e o restante sendo feito nesta sexta-feira (6), cerca de R$ 390 milhões ainda são estimados.