Jogador do Vasco pode ter sido o responsável por ter acabado com a Libertadores do Palmeiras
Vasco e Palmeiras se enfrentaram recentemente pelo Brasileirão, e neste jogo, um atleta cruzmaltino pode ter sido responsável pela eliminação alviverde. Paulinho, já no segundo tempo, aplica drible desconcertante no atacante Dudu, que escorrega e lesiona o joelho direito, rompendo ligamentos e necessitando de cirurgia.
Muitos falam que desde esse dia o Palmeiras nunca mais foi o mesmo sem Dudu. Claro, que o volante cruzmaltino, não teve culpa sobre o lance, mas é inegável dizer que fez parte da cena em que o jogador palestrino teve que se ausentar da temporada e ver, de fora dos gramados, o clube paulista ser eliminado pelo Boca.
Na noite desta quinta-feira (5), a equipe argentina avançou à final da Libertadores após eliminar o Palmeiras na disputa por pênaltis. Agora, a equipe de Abel Ferreira tem apenas o Brasileirão pela frente e sem contar com Dudu, que tem retorno previsto aos gramados apenas em 2024.
Palmeiras pode ajudar o Vasco nesta rodada
Enquanto o Vasco enfrenta o São Paulo nesta 26ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras pode, no domingo (8), ajudar o Vasco a ficar cada vez mais distante do rebaixamento. Isso porque em caso de triunfo cruzmaltino sobre o tricolor paulista, o Gigante alcança 29 pontos, dependendo apenas do time alviverde vencer o Santos.
Caso o Palmeiras vença o Peixe na Arena Barueri, uma vitória do Vasco permite que a situação na tabela de classificação seja tranquilizada. Goiás e Bahia se enfrentam em jogo de seis pontos, já que o Esmeraldino é o primeiro clube fora da zona, enquanto o Tricolor de Aço é o 18ª colocado da Série A.