A passagem de Tenório “Demolidor” no Vasco da Gama
Você lembra do atacante Carlos Tenório no Vasco da Gama? Conhecido como “Demolidor”, ele atuou no Gigante da Colina entre 2012 e 2013. O equatoriano foi contratado como uma das grandes apostas para a disputada da Copa Libertadores de 2012, mas acabou convivendo com muitas lesões durante sua estadia em São Januário.
Estreou na derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai, na própria Libertadores. Em seguida, estreou no Campeonato Carioca no empate em 2 a 2 contra o Bonsucesso. No dia 3 de março, contra o Olaria, marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina na vitória por 2 a 0.
Mas o que era só alegria, virou tristeza: Tenório rompeu o tendão de Aquiles e ficou cinco meses sem jogar futebol. Seu retorno aconteceu apenas no segundo semestre de 2012, no dia 5 de Agosto, ficando no banco de reservas na partida contra o Corinthians.
No dia 8 de Agosto, o equatoriano marcou seu primeiro gol após retornar aos gramados, em jogo contra o Sport Recife. Depois de poucos jogos após a volta de sua lesão, Tenório conquistou a torcida devido a sua entrega em campo, isso aliando a sua técnica. Ele deixou o clube em 2013, após o segundo rebaixamento do Gigante da Colina para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Foram 48 jogos com a camisa cruzmaltina e 14 gols marcados. Depois do Vasco, assinou com o El Nacional, do Equador. Ainda passou por LDU, Bolívar, Sport Boys até encerrar sua carreira no Atlético Saquisilí, em 2019.