Botafogo entra em desespero e tenta parceria com o Vasco
O líder do Brasileirão, o Botafogo não vive grande fase. O rival do Vasco acabou de demitir o treinador Bruno Lage, que não deu sequência ao bom trabalho de Luís Castro, e, provavelmente, encerra a temporada com um treinador interino: Lúcio Flávio. Dentro de campo, o desempenho recente aponta para cinco jogos sem vencer e eliminação na Copa Sul-Americana.
Agora, o cenário tende a ficar mais complicado. Tanto que o Botafogo procura o Vasco por respostas. O líder do Brasileirão não terá o Nilton Santos à disposição na 33ª rodada, quando enfrenta o concorrente ao título, Grêmio, por conta de um show do RBD. A primeira opção era utilizar, então, o Maracanã, mas não houve acordo. Restou o São Januário.
Ao que tudo indica, o Vasco vai liberar a utilização da casa – se não houver nova interdição… Ramón Díaz & companhia, na mesma rodada, visita o Cruzeiro pelo Brasileirão e não terá compromissos no São Januário. Sem contar, também, que a relação entre os dois clubes melhorou com a liberação do Nilton Santos para o clássico entre o Gigante e Fluminense.
Trabalho nos bastidores
Os bastidores do Vasco seguem movimentado por outros motivos, principalmente, o ano de eleição. O grande nome da vez para assumir a Presidência é Pedrinho. O ídolo do Gigante revelou as intenções de concorrer e já começa a apresentar o planejamento à torcida antes do dia da votação, previsto para o 11 de Novembro.
Um dos movimentos imaginados por Pedrinho é buscar a contratação de Rodrigo Caetano, que está no Atlético Mineiro. O dirigente confirmou a boa relação com Pedrinho e Edmundo – apoiador na chapa – mas revelou não existir uma negociação em andamento. Sequer houve uma procura pelo profissional também ventilado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o ano.