Bomba: Léo Jardim encerra ciclo pelo Vasco
O Vasco entrou em campo no último sábado diante do São Paulo com o objetivo de esquecer a derrota por 4 a 1 na Vila Belmiro, porém, não cumpriu tanto. O Gigante empatou sem gols no São Januário pela 26ª rodada e viu a posição na tabela do Brasileirão continuar dentro da Zona de Rebaixamento.
O adversário do Vasco, apesar do título da Copa do Brasil recentemente, estava desfalcado de peças como Rafinha, Beraldo e Calleri. O que representava uma ótima notícia ao Gigante. Faltou aproveitar. Ramón Díaz & companhia, aliás, por pouco não viram o placar terminar ainda pior. O São Paulo teve a oportunidade de marcar em uma penalidade máxima. Wellington Rato desperdiçou.
Quer dizer… Léo Jardim defendeu. O goleiro de 28 anos, contratado para a atual temporada, encerrou um ciclo de praticamente um ano sem defesas de cobrança de pênalti por parte dos arqueiros do Vasco. A última, antes de Jardim claro, aconteceu em Setembro de 2022, em partida válida pela Série B, em que Thiago Fernandes atingiu a glória contra o Brusque. O desfecho, por outro lado, foi diferente. Saiu gol no rebote.
Reforços!
O próximo adversário do Vasco também vem embalado, só que não por conquista de título e sim por classificação à Final da Copa Sul-Americana: o Fortaleza. A bola rola na quarta-feira (18), a partir das 19 horas, no São Januário. O Gigante perdeu apenas uma nas últimas seis rodadas de Brasileirão e tem boas notícias a Ramón Díaz.
Os desfalques do sábado: o atacante Rossi e o zagueiro Medel tendem a retornar ao esquema do treinador. Os dois recém-contratados assumiram a titularidade sob o comando de Ramón Díaz e contribuíram ao desempenho positivo no Returno do Brasileirão.