Figueiredo recebe aviso e está fora do Vasco

Figueiredo não vinha tendo muitas oportunidades com o técnico Ramón Díaz nos últimos jogos, mas no empate entre Vasco e São Paulo por 0 a 0 neste último sábado, o atleta acabou entrando no segundo tempo no lugar de Gabriel Pec.

Porém, o mesmo não irá acontecer na próxima partida do Vasco da Gama, que será contra o Fortaleza, em São Januário, no próximo dia 18. Acontece que o jogador conseguiu receber um cartão amarelo por reclamação após o término da partida, e como esse é seu terceiro cartão, o jogador está suspenso para a partida.

Vasco aposta em Data Fifa para recuperação de jogadores

partida da 27ª rodada está marcada para o dia 18 de outubro, respeitando a Data Fifa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesses 10 dias, o Vasco aposta na recuperação de jogadores que estão no departamento médico.

Robson, Capasso, Gabriel Dias, Erick Marcus e Rossi são os jogadores que estão no departamento médico e terão a semana inteira para trabalharem na recuperação de suas lesões. Robson e Rossi são talvez os jogadores que a torcida mais espera o retorno.

Robson:

O zagueiro, que vinha sendo improvisado na lateral direita, sofreu uma lesão na região adutora da coxa esquerda. Robson jogou pela última vez contra o Bahia, no dia 3 de setembro e, desde então, vem tratando do problema. Havia a expectativa de ele voltar para o jogo contra o Coritiba, o que não aconteceu. Ele está evoluindo e tende a ficar à disposição contra o Fortaleza.

Rossi:

Em alta desde que voltou ao Vasco, com um gol e três assistências em quatro jogos, Rossi é o jogador que mais faz falta à torcida. Ele ficou fora das duas últimas partidas, contra Santos e São Paulo, por lesão na parte posterior da coxa direita. O atacante iniciou tratamento na última semana e terá mais 10 dias para se recuperar e voltar a jogar com Ramón Díaz.