Vasco perdeu maestro do time para o próximo jogo
Sem contar com Jair e Medel, Vasco também não poderá ter um dos maiores responsáveis pela reviravolta na Série A, diante do Fortaleza. Paulinho, volante e muito elogiado pela torcida vascaína, recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, no último sábado (7), quando o Gigante recebeu o São Paulo, em São Januário.
Num empate sem gols, o Vasco perdeu a chance de deixar, novamente, o Z-4 da competição. Ramón Díaz agora terá que lidar com mais uma ausência extremamente importante para sua equipe. Desde que chegou, Paulinho assumiu a posição no meio campo cruzmaltino e não mais saiu.
Além dele, Figueiredo também não estará à disposição do treinador argentino por representar o Brasil na preparação dos Jogos Pan-Americanos. Sem muito espaço no Vasco, o atacante ainda é convocado para as seleções de base e pode aproveitar a chance para se destacar e retornar ao CT Moacyr Barbosa com mais experiência.
Ramón Díaz sabe que terá uma dura missão para escalar os 11 jogadores iniciais para o encontro frente aos nordestinos. É possível que o Fortaleza também poupe algumas peças do seu elenco, visando disputar sua primeira decisão de torneio internacional, afinal, o Leão do Pici enfrentará a LDU de Quito na grande final da Copa Sul-Americana.
Vasco só joga em uma semana
O treinador vascaíno aproveitará o período da Data FIFA, onde as seleções ao redor do mundo jogam por suas respectivas competições, para lapidar, ainda mais, a equipe cruzmaltina que na próxima quarta-feira (18), enfrenta o Fortaleza, em São Januário. Um triunfo pode tirar o Gigante da zona de rebaixamento e seguir firme no objetivo de permanecer na Série A do Brasileirão em 2024.